NOTÍCIAS

Black Friday 2020, a altura certa para sair do vermelho
  • 09 Novembro 2020

Black Friday 2020, a altura certa para sair do vermelho

Não restam dúvidas que a Black Friday é uma das estratégias de vendas mais esperadas do ano pelas empresas. Assim sendo, destacamos 3 importantes motivos de incentivo, para quem ainda está na dúvida sobre este evento.

1 Ponto - Gera muitas notícias no mundo todo, por isso tem grande impacto no comportamento do consumidor. É um movimento coletivo que gera um sentimento de oportunidade e economia na compra.

2 Ponto - É a maior data de vendas no Mundo. As pessoas aguardam pela Black Friday para comprar. De acordo com a reportagem do Site Observador, 63% dos portugueses aguardam o ano todo para fazer compras nesse dia.

As pesquisas do Google no ano de 2019 mostram que a semana da Black Friday em novembro “foi a semana do ano que registou o maior número de pesquisas no Google em Portugal”.

Gostando ou não deste evento, as pessoas compram nessa data.

3 Ponto- É uma oportunidade de atrair pessoas novas ao seu negócio, uma porta de entrada para conhecer novos clientes e realizar futuras vendas.

Mesmo sendo uma ação de vendas com descontos fora do comum é uma oportunidade gigante de aumentar as vendas em 2020, um ano difícil para vários segmentos.

 É um bom momento, para movimentar produtos em stock que estão parados e aumentar a faturação.

Um plano de Marketing Digital pode potencializar as suas vendas na Black Friday, ampliando a sua linha de alcance com publicações patrocinadas pelo Instagram ADS, Facebook ADS, e-mail Marketing e Google ADS. Todas essas ferramentas aliadas a uma estratégia, podem direcionar e alavancar as vendas na Black Friday.