Iperform Agência Iperform Agência
19/07/2022

Google fez atualização principal em junho que pode afetar os websites

Google fez atualização principal em junho que pode afetar os websites

As chamadas atualizações principais da Google tem como objetivo aumentar a relevância dos websites e tornar os resultados de pesquisa úteis a todos os utilizadores.

Nos dias de hoje, as mudanças na web ocorrem a um ritmo alucinante. E estas alterações da Google só comprovam isso. É necessário estar em constante atualização porque cada vez mais usuários recorrem à pesquisa na internet.   

Neste caso concreto, as atualizações não são especificamente feitas a algum tipo de site. Mas pode ter consequências no desempenho das páginas de qualquer website. Eis o que os proprietários precisam de saber:

  • Durante a implementação da atualização principal do Google, alguns sites podem ser beneficiados ou não;
  •  Nos sites em que as métricas de desempenho estejam mais abaixo do que o normal, não haverá nada de errado, não violaram nenhuma diretriz da Google nem foram submetidos a uma ação manual ou algorítmica;
  • As atualizações principais não são feitas a páginas ou sites específicos.
  • Estas mudanças servem para melhorar a forma como os sistemas da Google avaliam o conteúdo em geral dos websites.

A atualização principal da Google do mês de junho só deu ainda mais uma certeza: é necessário cada vez mais criar conteúdo de valor para os utilizadores do seu nicho, deixando o website institucional ativo e atualizado. (link para artigo: https://www.iperform.pt/noticias/criacao-de-site-em-santarem)

 

Desperte o Potencial do Seu Negócio Online!

Clique agora e descubra como podemos criar uma presença online única que destaca a sua marca.