NOTÍCIAS

O que é o Marketing Digital?
  • 20 Janeiro 2021

O que é o Marketing Digital?

O Marketing Digital é o marketing realizado na internet. É um conjunto de ferramentas e estratégias para alcançar público e aumentar vendas através dos canais digitais. É sem dúvida um criador de excelentes oportunidades de negócio, quando inserido num plano estratégico de vendas.

Como se faz?

O Marketing Digital, não se resume a fazer publicidade. É algo muito mais estruturado e abrangente. Envolve planeamento, segmentação de publico alvo, definição de objetivos, análise de indicadores, metodologias e processos.

É feito por quem?

Qualquer pessoa pode fazê-lo, mas se pensar em contratar uma agência de marketing digital terá muitas vantagens nisso. Poupará tempo e dinheiro, uma vez que os profissionais de marketing estão preparados e qualificados para elaborar rapidamente o melhor plano de ação e implementar as melhores estratégias, garantindo assim um rápido retorno do seu investimento inicial.

Quais são as principais estratégias?

Existem muitas estratégias sendo as principais e as mais amplamente usadas, o marketing de conteúdo, o inbound marketing, websites, as redes sociais, SEO, SEM e o e-mail marketing. Mas existem muitas mais.

Quais são as principais vantagens?

Ele é assertivo e eficiente a segmentar e a alcançar o público alvo de cada área de negócio. O investimento que é feito é direcionado às pessoas certas. Elimina a distância física entre o público e a marca e promove a interação entre eles, criando uma ligação. Melhora a experiência do consumidor na sua jornada de compra. Disponibiliza as ferramentas de análise que identificam falhas quase em tempo real, permitindo às empresas ajustar estratégias e melhorar campanhas, obtendo um bom ROI (retorno sobre o investimento).

O que fará o Marketing Digital pelo meu negócio?

Ele irá encontrar potenciais clientes, criar oportunidades de divulgar e promover a marca e gerar vendas. Nos bastidores irá fornecer-lhe dados, números e estatísticas para ajustar as campanhas e alinhar as estratégias, garantindo a rentabilidade financeira dos investimentos. Sem dúvida um poderoso aliado.