Iperform Agência Iperform Agência
07/01/2021

Perspetivas de crescimento empresarial no Distrito de Santarém

Perspetivas de crescimento empresarial no Distrito de Santarém

Estando a nossa agência sediada no Cartaxo, estamos particularmente atentos ao crescimento económico e empresarial da nossa região.

Segundo o Correio do Ribatejo a criação de empresas no distrito de Santarém voltou a crescer ao apresentar números de criação de empresas similares aos de 2019.

É um facto que o empreendedorismo está de volta ao distrito de Santarém, após os períodos de confinamento devido à pandemia Covid-19.  Já se sentia um crescimento em Junho de 2020, mas o mês de Julho confirmou esta tendência de recuperação.

Este crescimento foi visto em diversos sectores de atividade, nomeadamente no Comércio a retalho, Comércio por grosso, Comércio tradicional, Comércio a retalho por correspondência ou via Internet, entre tantas outras atividades.

Estas são boas notícias sobre a saúde empresarial do Distrito de Santarém e são sem dúvida, um incentivo para as empresas da região. No seguimento destas boas noticias, a Câmara Municipal do Cartaxo decidiu, na reunião de dia 9 de dezembro de 2020, proceder à alienação de 25 parcelas/lotes, constantes do Plano de Pormenor do Parque de Negócios de Casal Branco em Pontével, Cartaxo. O prazo para apresentação de propostas decorre até dia 3 de fevereiro de 2021. Os interessados podem consultar o Programa de Concurso e Caderno de Encargos, no portal do Município do Cartaxo.

Uma curiosidade revelada neste estudo é que “no mês de Julho de 2020, os homens voltam a ser mais empreendedores. 64 dos investimentos têm como promotores homens (70%) e 27 novos negócios foram criados por mulheres (30%)”.

Desperte o Potencial do Seu Negócio Online!

Clique agora e descubra como podemos criar uma presença online única que destaca a sua marca.