Na era digital, há poucas coisas mais valorizadas do que um lugar nas primeiras posições de forma orgânica nos motores de busca, especialmente no Google. Para atingir tal objetivo o Vídeo Marketing é uma das ferramentas mais eficazes, para melhorar o posicionamento do seu website.
Anúncios com vídeos nas redes sociais possuem 43% mais partilhas e interações do que os outros tipos de conteúdos e 92% dos utilizadores de dispositivos móveis habitualmente partilham vídeos. Além disso, sem dúvida que os potenciais clientes, vão ter uma probabilidade muito maior de conhecer o seu produto ou serviço.
Através do vídeo marketing você pode criar conteúdos que ajudam o seu público desde a descoberta da necessidade até a fase de vendas, pós-vendas e suporte.
Nos EUA, sempre à frente das tendências da era digital, nada menos que 93% dos profissionais de marketing já utilizam vídeos em suas estratégias. Em Portugal, este número ainda está em 36%. Ou seja, ainda há espaço para crescer muito no mercado Português. Assim sendo, estamos a falar de uma oportunidade que está a bater à sua porta neste exato momento e que vai tornar-se cada vez mais a regra no futuro.
Alguns dados: uma postagem com vídeo no seu site tem 53% mais chances de aparecer na primeira página das pesquisas do Google; além disso, vídeos atraem 2 a 3 vezes mais visitantes do que ocorrências de texto. Outro critério para o posicionamento é o tempo de permanência dos utilizadores nas páginas do site, o qual é estendido com vídeos, em média, por 2 minutos. Para completar, resultados de buscas de vídeos têm taxa de cliques 41% maior do que de textos, potencializando significativamente aquele canal.
Ao fazer um vídeo, estará a criar a oportunidade para que os seus utilizadores levem a sua mensagem adiante e terá muito mais chances de alcançar o seu público e convertê-lo em contatos e em clientes.
Um material audiovisual pode ser o diferencial que está a faltar, já que as taxas de conversão de páginas de vendas com vídeo chegam a ser 80% maiores. Isso ocorre pois 90% das pessoas acreditam que os vídeos ajudam na decisão de compra.